Foto Colunista

POR Bárbara Hellen

Pra-ler: Crer ou não crer

Colunas / 04.12.17

Tenho apreço imenso por pessoas que sabem expor seus pontos de vista sem querer mudar o ponto de vista do outro. Afinal, é difícil não querer impor o que achamos certo e o que é, para nós, verdadeiro. Há tempos li um livro incrível do Pe. Fabio de Melo e fiquei impressionada com a sua sobriedade ao falar de Deus. Então, quando vi o lançamento do livro “Crer ou não crer”, escrito por Fabio de Melo e Leandro Karnal, outra pessoa que acho extremamente coerente, corri para comprar.

Com estrutura de uma conversa entre dois amigos, que tem pensamentos completamente diferentes, o livro fala sobre fé, ciência, religião, igreja, morte, medo… E fala, especialmente, sobre crenças. Vale lembrar e ressaltar que Leandro Karnal é ateu, mas um grande especialista em religião. Esse detalhe faz com que a conversa flua de maneira respeitosa. Por outro lado, Pe. Fábio de Melo não tenta converter Karnal. Ambos sabem rir das suas diferenças. Por isso, a conversa entra nas profundidades do ser humano sem cansar e sem também cair no clichê.

A escolha do 16° livro do ano não poderia ter sido mais perfeita. Incrível terminar novembro lendo um livro tão interessante, tão rico em cultura, em referências, em história. Um livro que foi exatamente o que eu esperava!

____________

A coluna Artes mostra o que você não pode perder de vista e sugere para onde você pode voltar a sua atenção. Essa curadoria irá aproximar você dos conteúdos que acreditamos que você pode gostar.

Share on Facebook17Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK