Foto Colunista

POR Bárbara Hellen

Les Misérables: um musical para rir e chorar

Colunas / 10.10.17

Mais de 70 milhões de pessoas tiveram a oportunidade de assistir ao Les Misérables em todo mundo. Fui uma delas. O musical, inspirado em um dos maiores clássicos da literatura escrito por Victor Hugo e em cartaz em São Paulo no teatro Renault, é lindo e impecável. Essa nova produção, que estreou originalmente no Reino Unido em dezembro de 2009, foi feita por Cameron Mackintosh e tem a versão brasileira adaptada por Claudio Botelho.

A história Jean Valjean, um homem condenado por roubar um pão, e que é perseguido pelo rigoroso inspetor Javert por desrespeitar a liberdade condicional, é contada em 28 números musicais. Entre eles, destaca-se a versão “On My Own”, que é arrepiante, pois, mesmo sem ter visto o musical, a música é bastante conhecida e popular e retrata o amor não correspondido de Éponine, interpretado por Laura Lobo, por Marius, interpretado por Filipe Bragança.

Não há dúvidas que é uma superprodução: ao todo, 101 pessoas são envolvidas para realizar uma única apresentação, cada performance tem 392 trajes completos, 1.782 itens de vestuário e 31 perucas. A estreia brasileira aconteceu 10 de março e permanece em cartaz até dia 10 de dezembro.

____________

A coluna Artes mostra o que você não pode perder de vista e sugere para onde você pode voltar a sua atenção. Essa curadoria irá aproximar você dos conteúdos que acreditamos que você pode gostar.

Share on Facebook4Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK