Foto Colunista

POR Bárbara Hellen

Tenha orgulho do que você fez

Colunistas / 05.06.17

Vocês sabiam que já fui blogueira de moda? Foi a minha primeira experiência de trabalho na internet e começou durante o boom dos blogs, em 2010. Nele falava sobre a minha vida pessoal, comentava looks de moda, falava sobre tendências… Era uma mistura de tudo que eu gostava e era feito com muito carinho e atenção. Porém, durante um tempo, não era uma parte da minha carreira que eu sentia muito orgulho.  Na verdade, já cheguei a sentir vergonha.

Sabe por quê? Porque muita gente me criticava por causa do blog. Inclusive pessoas próximas. Na época, entretanto, recebia muito mais elogios do que críticas. Mas sabe o que ficou? As críticas, claro. E por essas criticas, quase esqueci uma parte muito importante da minha história de vida e história profissional.

Quantas vezes nós deixamos de lado uma parte importante da nossa vida por vergonha? Ou por medo das críticas? Quantas vezes deixamos de fazer o que amamos e deixamos nos levar pelo ódio alheio? Tenho certeza que não estou sozinha nessa.

Estamos sempre buscando a aprovação da sociedade e daqueles que estão ao nosso redor. Acho que desde criança buscamos isso, pois ser aprovado é também ser amado. Mas a vida é bem mais do que isso.

Todas aquelas pessoas bem-sucedidas são aquelas que, antes de tudo, superaram as críticas. Não deram tantos ouvidos a opinião alheia porque confiavam que aquilo que elas estavam fazendo era importante e iria agradar alguém – e essas pessoas que importam, no final das contas. É impossível agradar a todos. Então porque ouvir a todos?

Todo pedacinho da sua história, seja as coisas boas e também as ruins, merecem o seu orgulho. Na pior das hipóteses, foi responsável por te transformar em quem você é hoje, foi responsável por mostrar a você que o caminho era outro…

Quando você sente vergonha do que você é e do que você já fez em sua vida, é como se você tivesse ignorando uma parte da sua história e deixa assim de levar todos os aprendizados que cada momento proporciona.

Por isso, digo: tenha orgulho da sua história. Sem ela, você jamais teria conquistado todas as coisas boas que você já conquistou.

____________

Bárbara Hellen é jornalista. Trabalha no ambiente digital desde 2010, quando lançou um blog e, desde então, preferiu as nuvens aos papéis. Exceto na hora de escolher um livro para ler, quando abandona toda a modernidade. Acredita que qualquer boa conversa pode virar um bom texto e que são os sonhos que movem a vida – e por isso que até hoje nunca passou um dia sequer sem sonhar.

_____________________________________________________________

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do Site BH. Possibilitamos que o leitor conheça opiniões diversificadas sobre os assuntos em pauta nas mídias sociais. Sempre iremos expor visões diferentes para que o leitor se questione, questione o mundo ao seu redor e, principalmente, corra do senso comum. Quer ver o seu texto por aqui? Mande para redacaositebh@gmail.com

Seja o primeiro a curtir.
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK