Foto Colunista

POR Bárbara Hellen

Compreendendo a realidade social com três seriados

Colunas / 16.01.17

Reproduzir a realidade é uma ótima maneira de conseguir enxergar a realidade. Ironicamente, o ser humano dificilmente consegue se enxergar de verdade e seriados e filmes atuam como auxílio na hora de compreender relacionamentos e seus defeitos e qualidades – e também a nossa história. Assim, não poderia deixar de indicar – não pelas razões óbvias – seriados que, por inúmeros motivos, me ajudaram a vislumbrar mais. Aqui vão três!

Gilmore Girls – A Year in the life: Mãe e filha, as Gilmores, voltaram às vidas dos fãs depois de dez anos. E nós criamos expectativas: de quem iria ficar com quem, quão bem sucedida os personagens estariam, quais sonhos seriam realizados… As mesmas expectativas que jogamos em nossas vidas. Será que acharemos e ficaremos com o amor da nossa vida? Será que todo o estudo e dedicação será sinônimo de sucesso? Será que superaremos perdas? Será que teremos tempo para mudar? Além disso, outro aspecto interessante é a psicologia que está presente por trás do seriado e mostra que eventos traumáticos são repetidos por gerações quando reprimidos.

The Crown: Quanto você seria capaz de abdicar? Na história da transição da Rainha Elizabeth ao trono, vemos o quanto ela abandonou não só a sua própria fragilidade, mas todos os sonhos e liberdades que poderiam existir em sua vida. O interessante é que além de abdicar por si mesma, ela também privou as pessoas ao seu redor… Tudo pelo trono. Considerada a série mais cara do Netflix, é uma produção cheia de história e totalmente impecável.

Downton Abbey: <3 <3<3 Com o recorde de 68 nomeações para os Emmys em uma produção não-americana, Downton é, portanto, uma daquelas que você não pode deixar de assistir. Assim como The Crown, trata-se de um drama histórico britânico, mas que aqui conta a história não só da aristocracia após o naufrágio do Titanic, mas também de todos aqueles que serviam de base para a aristocracia, os criados. Incrível do começo ao fim. É uma séria doce, leve, cheia de história e que nos da uma perspectiva completa do passado, das guerras, dos preconceitos e regras sociais.

Dica extra: Para dar conta de lembrar onde estou em cada seriado, uso um app chamado TVShow Time. Nele você pode, além de marcar os episódios já assistidos, acompanhar datas de estreias, ler sobre os episódios, avalia-los e também conversar sobre. Puro-amor.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK