Foto Colunista

POR Bárbara Hellen

A vida é perfeita em todos os seus desafios

Bárbara Hellen / 24.04.17

É interessante perceber ao vivo o quanto os eventos da nossa vida se encontram, em uma sincronicidade realmente inexplicável. Cada desafio, cada pessoa que entra na nossa vida, tudo e todos terão um papel, se não neste momento, mas para qualquer coisa que vem no futuro. Conversando com uma amiga, comentei que se, lá em 2009, eu tivesse escolhido morar em Brasília e não em São Luís, meu ciclo de amizades seria hoje completamente diferente. Talvez, inclusive, nem estivesse em São Paulo ou talvez já estivesse aqui muito antes.

Sabe aqueles “e se” que às vezes paramos para pensar? Eles sempre confirmam: como Deus é um perfeito escritor de histórias, e escreve as nossas pensando em todos os detalhes que possam acalmar o nosso coração.

No dia 01 de abril, tirei a minha tireóide por termos encontrado um nódulo maligno nela. Não era mentira, era câncer. Mas eu podia muito bem não ter achado ele neste momento, que não era o momento perfeito para mim (recém-chegada em uma cidade diferente, sem familiares, no momento que descobri nem meu apartamento ainda tinha, mal começando a minha pós..) Mas olha, o momento é sempre perfeito para a vida: tudo caminhou com tanta leveza que só tive ainda mais certeza, as coisas são como e quando tem que ser.

Deitada na maca pronta para a cirurgia me questionei o que levaria daquela experiência. O que aquela experiência me deixaria como marca além da cicatriz. Percebo que o primeiro aprendizado é bem simples: menina, se acalme, a vida é sempre perfeita naquilo que tem que ser.

____________

Bárbara Hellen é jornalista. Trabalha no ambiente digital desde 2010, quando lançou um blog e, desde então, preferiu as nuvens aos papéis. Exceto na hora de escolher um livro para ler, quando abandona toda a modernidade. Acredita que qualquer boa conversa pode virar um bom texto e que são os sonhos que movem a vida – e por isso que até hoje nunca passou um dia sequer sem sonhar.

_____________________________________________________________

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião do Site BH. Possibilitamos que o leitor conheça opiniões diversificadas sobre os assuntos em pauta nas mídias sociais. Sempre iremos expor visões diferentes para que o leitor se questione, questione o mundo ao seu redor e, principalmente, corra do senso comum. Quer ver o seu texto por aqui? Mande para redacaositebh@gmail.com

Seja o primeiro a curtir.
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

*

ARQUIVOS

BH NO INSTAGRAM

FOLLOW @BARBARAHELLEN

BH NO FACEBOOK